skip to Main Content
218 244 801 . 930 506 689 geral@coreclinic.pt Av. República 43 - Lisboa
Pé Cavo

Pé Cavo

É uma deformidade que se caracteriza por uma elevação do arco longitudinal interno (arco plantar).
Tem como causas principais, a alteração a nível de equilíbrio muscular, alterações neurológicas e o uso de calçado inadequado.
O pé cavo, tem uma área de apoio menor, fazendo com que o peso fique concentrado no calcanhar e nos metatarsos, aumentando assim, a pressão nessas regiões e, geralmente causando dores pela sobrecarga.
É um tipo de pé que está normalmente relacionado com a supinação (quando a parte de fora do pé é mais utilizada) durante o caminhar. Além de ser, geralmente, um pé mais rígido, a estrutura tem menos eficiência na absorção de impacto e, por isso, apresenta maior suscetibilidade à fasceíte plantar (inflamação da aponevrose plantar), metatarsalgias (dor na zona das cabeças metatársicas), fadiga ou desconforto, dedos em garra, dores no calcanhar e hiperqueratoses (calosidades).

Tratamento do Pé Plano:

O seu tratamento engloba: exercícios de estiramento muscular e da fáscia plantar; utilização de ortóteses plantares personalizadas (palmilhas moldadas ao pé) e cirúrgico, em casos graves e incapacitantes.

Na consulta de Podologia é realizada uma avaliação biomecânica do pé e da sua postura.

Comentários

Se tiver alguma questão, poderá enviar-nos através do Formulário de Contacto, ou se preferir, publique um comentário abaixo. Não divulgamos as respostas nos comentários. Responderemos às suas questões, via e-mail, o mais brevemente que nos for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Call Now Button Back To Top