skip to Main Content
218 244 801 . 930 506 689 geral@coreclinic.pt Av. República 43 - Lisboa
Frieiras

Frieiras

As frieiras são provocadas principalmente pela exposição ao frio e surgem com maior frequência nas extremidades, nomeadamente o pé. É um sinal da dificuldade do organismo manter a temperatura corporal aquando da exposição de certas zonas ao frio.
Alguns dos factores que desencadeiam frieiras nos pés são a exposição ao vento e ao frio; fumar, pois provoca vasoconstrição; má circulação e a falta de agasalho correto dos pés.
Os sintomas mais comuns são a pele avermelhada, comichão, inchaço, perda de alguma sensibilidade. Em casos mais graves poderão aparecer bolhas e dar origem a feridas, sendo importante procurar um profissional de saúde para o ajudar.
Desta forma, devemos saber prevenir o aparecimento da frieiras hidratando bem a pele, evitar exposição ao frio e usar calçado e meias que consigam manter a temperatura dos pés.

Comentários

Se tiver alguma questão, poderá enviar-nos através do Formulário de Contacto, ou se preferir, publique um comentário abaixo. Não divulgamos as respostas nos comentários. Responderemos às suas questões, via e-mail, o mais brevemente que nos for possível.

This Post Has One Comment
  1. Bom dia,eu tenho 40 anos e tenho o pé chato,o que faz bater os joelhos. Sempre ouvi dizer que em adulto já não há nada a fazer a nâo ser operação. Fiquei sem perceber se a vossa clínica tem alguma outra solução que minimize o problema. Não gosto de ser caneta. Cmps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Call Now Button Back To Top