fbpx
skip to Main Content
218 244 801 . 930 506 689 geral@coreclinic.pt Av. República 43 - Lisboa
Dedos Em Garra

Dedos em Garra

Os dedos em garra são uma alteração ou deformação de um ou vários dedos no que diz respeito a seu alinhamento no plano sagital do pé, produzindo uma retração das partes moles provocando um encurtamento deste. Normalmente são problemas mais graves do que ligeiras deformações, ou podem eventualmente evoluir para uma situação grave ao longo do tempo.
Pela evolução natural desta patologia é importante recorrer precocemente a um especialista.

Qual a sua causa?

As causas são diversificadas, sendo o desequilíbrio muscular ou tendinoso o mais comum, causado por alterações mecânicas e estruturais no pé. O uso de calçado inadequado e que cause demasiada pressão nos dedos, provoca um agravamento nos dedos em garra, sendo mesmo em alguns casos, a causa direta das suas deformações. Pode ser hereditário e por vezes surgir na sequência de um traumatismo, como uma fratura. É uma lesão comum nas atividades desportivas.

Como se manifestam?

O dedo pode ficar inchado, vermelho, dorido e de difícil movimento. É comum o aparecimento de calosidades na parte superior, lateral, distal ou entre os dedos; a sua causa é a constante fricção entre a pele e o calçado.

Quais os tratamentos?

O uso de medicação nomeadamente, anti-inflamatórios e analgésicos ajudam a controlar as dores. Se existir presença de calosidades, a sua remoção e ou proteção é fundamental, assim como mudança de calçado. Uso de palmilhas moldadas aos pés ou ortóteses de silicone nos dedos são medidas que reduzem a dor e o seu desenvolvimento no entanto quando a deformação é progressiva e dolorosa a cirurgia será a melhor solução.

Cada caso deverá ser avaliado individualmente para se realizar o melhor tratamento.

PROCURE-NOS CASO TENHA DÚVIDAS!

Comentários

Se tiver alguma questão, poderá enviar-nos através do Formulário de Contacto, ou se preferir, publique um comentário abaixo. Não divulgamos as respostas nos comentários. Responderemos às suas questões, via e-mail, o mais brevemente que nos for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Call Now Button Back To Top